Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que rodada!

A começar por Santos e Flamengo, o melhor jogo do ano. Nove gols, pênalti perdido, show de Neymar e show de Ronaldinho Gaúcho. Partida que será lembrada por muitos e muitos anos; os 3 a 0 abertos pelo time santista – que gol, o terceiro de Neymar-; o empate flamenguista ainda no primeiro tempo; as vaias para Elano ao perder a penalidade ao tentar a “cavadinha”; os gols de Ronaldinho Gaúcho, agora principal artilheiro do campeonato… Jogo pra resgatar a arte do futebol brasileiro, um tanto quanto ofuscada pelo tempo.
Outro jogão em Curitiba

No Couto Pereira, na capital paranaense, não foi muito diferente. O São Paulo abriu 4 a 0, mas tomou sufoco do Coritiba que no final diminuiu para 4 a 3 e teve claras chances de igualar o placar. Não à toa, o torcedor paranense aplaudiu o time, apesar da derrota. O Tricolor pode ter vencido, mas o Coxa deixou o campo de cabeça erguida. É mais um jogo que será lembrado por muitos anos.

Palmeiras vence a primeira fora
O Palmeiras conseguiu em Santa Catarina, contra o Figueirense, a primeira vitória fora de casa. Três pontos importantíssimos na caça ao Corinthians, ainda líder, com 28 pontos. O Verdão tem 22, na quarta colocação, seis atrás do maior rival que tem um jogo a menos. O time de Luis Felipe Scolari ainda pode ser superado pelo Vasco que amanhã recebe o Bahia, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domingo de final de invencibilidade

Grande jogo esse Corinthians e Cruzeiro. Jogo igual, mas deu Cruzeiro. Eu disse várias vezes que não conhecia esse goleiro Renan, que chegou badalado. Agora deu para perceber que ele joga adiantado. O Joel Santana sabia e resultou em um gol e quase um segundo do Montillo. Claro, que é só um começo, mas há que se corrigir esse defeito. No mais, a média do Corinthians, mesmo sem invencibilidade, ainda segue estratosférica, 84,8%. Está bom demais.

Palmeiras perdeu jogando muito pouco. Valdivia voltou mas não foi visto em campo. E um gol do Fluminense foi mal anulado. Gramado ridículo, não sei porque ninguém olhou isso antes e vetou o jogo no local. Nem para os dirigentes da CBF comerem, aquele gramado servia.

Deu Uruguai na Copa América. Justiça. Foi mesmo o melhor no geral. Novo momento de um futebol, que já foi o melhor do mundo, mas entrou em crise nos anos 80. A liderança de Diego Lugano faz toda diferença e o bolão do Diego Forlan na seleção, também