Páginas

Pesquisar

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em franca evolução

A Seleção Brasileira foi bem mais uma vez. Depois da convincente vitória sobre a Austrália no último sábado, derrotou Portugal de virada em Boston jogando bom futebol. A turbulenta fase que sacudiu a era Mano Meneses e o início de trabalho de Luis Felipe Scolari definitivamente faz parte do passado e a previsão é de voo tranquilo até a Copa do Mundo. O maior problema brasileiro foi corrigido na ocasião da Copa das Confederações. O Brasil ganhou um time, cantado de cor por qualquer torcedor do país, e a confiança de um campeão.

Com cabeça boa e base definida,  Felipão vai entrosando esse grupo e definindo as últimas vagas para o mundial. Restam poucas, “quatro ou cinco” de acordo com o próprio treinador. Uma delas deve ficar com Ramires que preterido no torneio teste para a Copa do Mundo, soube aproveitar a nova chance e ganhou pontos importantes nestes dois últimos amistosos. Deve permanecer no grupo por conta não só da qualidade técnica, mas também pela versatilidade. O garoto Bernard e o atacante Jô também estão com a documentação pronta pra receber o visto do mundial.

Ainda na esteira do que tem dito o comandante  da seleção, em especial as declarações sobre Júlio César, por enquanto o único nome confirmado no grupo do mundial, obviamente Neymar também estará com a dez e com o status de melhor jogador brasileiro. Driblador nos campos, o garoto soube driblar as pressões comuns aos grandes ídolos e resgatou a beleza de sua arte. Se firmou à altura de seu talento; assumiu a responsabilidade que lhe cabe. Está jogando bem e bonito! Um presságio de que o futuro é promissor. Que assim seja!