Páginas

Pesquisar

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Medalhões por revelações

O resultado diante da Alemanha não pode surpreender ninguém. Desde quando a atual seleção brasileira vem jogando bem e ganhando com alta qualidade?

O jogo com o time germânico foi só uma confirmação de que todo o processo de formação de um time para jogar  em 2014 está errado.

Não deu para perceber naquele amistoso contra a Holanda? Nem, agora, no resultado negativo das duas provas contra o Paraguai, na Copa América? A eliminação humilhante no torneio sul-americano tem que ser levada a sério. A verdade atual exige profunda reflexão. Nosso joguinho está muito pequeno.

Preservar antigos titulares durante um tempo de testes é o maior engano. Qual deles é certeza de que vai chegar, daqui a três anos, como dono de uma posição? A hora é de laboratório nos amistosos que não comprometem o passado que temos. O bom senso manda tentar amadurecer os talentos jovens.

É preciso ter a determinação suficiente para descartar medalhões e dar as camisas às revelações

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A auto-punição de Mano Menezes

O treinador da Seleção teve lá seus motivos para não levar alguns jogadores à Argentina, alguns deles públicos e notórios, como no caso de Marcelo. Já no de Hernanes, especula-se que a razão seja a expulsão no amistoso contra a França

Para mim é teimosia. No que diz respeito às partes tática e técnica, a presença de ambos é quase indiscutível. Só têm a agregar. Marcelo teria tudo para deitar e rolar com Neymar pelo corredor canhoto, como faz com Cristiano Ronaldo no time de Mourinho (sem falar que a única opção para a posição é o questionável André Santos). Em relação a Hernanes, tenho um post opinando por que ele deveria estar na lista.

Não que eles sejam jogadores indispensáveis à Seleção. Há vida sem eles. Contuto, com eles, a vida de Mano seria menos complicada. Ou seja: no fim das contas a punição aos atletas da Lazio e do Real Madrid se volta contra o próprio treinador. Ao punir, Mano se pune.