Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palmeiras escapa e Santos escorrega

Jogando com a mesma determinação que teve na conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou o Botafogo dentro do Engenhão.

Mesmo perdendo por 3 a 1, o Palmeiras passou para a fase seguinte da Sulamericana por ter vencido em São Paulo por 2 a 0.
A classificação poderia ter sido mais fácil se a arbitragem não tivesse cometido mais um erro grotesco contra os palmeirenses.
O assistente Fabricio Vilarinho não marcou impedimento de Lucas na jogada que resultou no primeiro gol do Botafogo marcado por Seedorf.
Se o atacante Barcos tivesse aproveitado pelo menos uma das duas oportunidades que teve no finalzinho do jogo, os minutos finais não seria de tanta apreensão.
O Botafogo tentando o gol da classificação e o Palmeiras fazendo de tudo para não perder de 4 a 1.
 
Em Curitiba também tivemos um jogo emocionante.
O Coritiba venceu por 3 a 2, mas não eliminou o Gremio que venceu o primeiro jogo
por 1 a 0.
O Coxa vencia por 3 a 1 até no finalzinho do jogo quando Marcelo Moreno marcou o segundo gol do Grêmio.
Esse gol gerou muita reclamação por parte do jogadores paranaenses.
A posição de Moreno, no momento do chute era legal, mas como o assistente era o Emerson de Carvalho, o mesmo que errou a favor do Santos no domingo, o time curitibano se desesperou mas não conseguiu anular o gol.
 
No Chile, primeira final da Recopa e o Santos não foi além de um empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile.
O futebol apresentado pelos santistas não merecia um resultado melhor, mesmo tendo um
penalti equivocadamente marcado a seu favor.
Isso mesmo. Neymar foi atingido fora da área mas, no embalo, caiu
dentro e o árbitro acabou marcando penalti.
Há um provérbio popular que diz que pênalti roubado não entra.
E não é que deu certo em Santiago. Neymar foi cobrar, escorregou, até pensaram
que ele estava simulando, e chutou por cima do gol.
No jogo de volta, que só acontece no dia 26 de setembro, no Pacaembú, 0 a 0 vai para prorrogação, empate com gols beneficia o Universidad.
Ao Santos só resta vencer para não dar susto em ninguém.
 
 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Duelo digno de campeões

Santos e Corinthians fizeram um bom jogo na Vila Belmiro. Especialmente no primeiro tempo quando a bola rolou solta, com poucas faltas e muitas finalizações. Cássio e Rafael foram bem acionados, enquanto Douglas, Romarinho e Guerrero se destacaram do lado corintiano, e Neymar e Patito Rodriguez pelo santista.

Os gols na primeira etapa tiveram origem daquilo que as equipes apresentam de melhor. O Corinthians com a bola parada partindo dos pés de Douglas até a cabeça de alguém – hoje o desvio foi de Danilo – e o Santos, a partir da individualidade de Neymar que se livrou de meia dúzia de corintianos pra cruzar na medida pra definição de André.

No segundo tempo o jogo ficou mais tenso e a arbitragem deixou a desejar. O auxiliar Émerson Augusto de Carvalho ignorou uma sequência de três impedimentos e validou o segundo gol de André. A partir daí o jogo perdeu em beleza e ganhou em dramaticidade. André, cara a cara com Cássio, teve a chance de matar a partida aos 21 minutos. Não fez, e ainda viu o Corinthians empatar em jogada individual do argentino Martínez. Mas Bruno Rodrigo, após cobrança de escanteio de Neymar soube usar a cabeça pra definir o jogo aos 39: Santos 3 a 2, num duelo digno de campeões.