Páginas

Pesquisar

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fluminense e Inter pedem passagem

O campeonato segue embolado e em vez de uma polarização na briga pelo título, pelo menos sete equipes se apresentam na corrida pela taça. Enquanto Corinthians, Vasco, São Paulo e Botafogo permanecem entre os primeiros, aos trancos e barrancos, Fluminense e Inter de Porto Alegre emergem com força e valentia.

Sobre o Corinthians, o Tricolor carioca chegou à quarta vitória seguida e de quebra ultrapassou o rival Flamengo na tabela de classificação. Já está em quinto e aparece no retrovisor do Botafogo – hoje goleado impiedosamente pelo Coritiba- piscando os faróis.

O Inter também chega esbanjando potência. Com Dorival Junior – embora o técnico ainda não esteja plenamente satisfeito com rendimento da equipe - o Colorado começa a justificar todo o favoritismo que lhe fora atribuído no início do Brasileirão. Ainda está em sétimo, mas tem condições de chegar ao topo. Aproveito pra reverenciar Leandro Damião mais uma vez. Se poucos meses atrás o futebol do atacante não me empolgava, hoje reconheço que é a grande referência. O camisa nove vive a melhor fase na carreira e tem tudo pra se firmar como titular da seleção brasileira

E o Flamengo? Já são oito jogos sem vitórias e a crise se instalou definitivamente na Gávea. Chama a atenção o aparente desânimo do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ainda há tempo pra corrigir a trajetória, basta resgatar a motivação perdida. Sábio Roberto Freire, “sem  tesão, não há solução”.