Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A sete pontos do título

O Corinthians não fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu uma importante vitória nesta reta final de campeonato. O peruano Ramirez, na base da individualidade, marcou o único gol do jogo que teve em Júlio César o grande destaque. Não que o Ceará tenha bombardeado o gol corintiano, mas nas vezes que chegou, o goleiro evitou o pior. O resultado mudou a matemática para o título. O Timão não precisa mais vencer todos os jogos. Bastam duas vitórias e um empate.

Ajuda palestrina

A reformulação dos cálculos na caminhada corintiana se deve à involuntária ajuda palestrina. O gol do incrível zagueiro artilheiro Dedé para o Vasco no comecinho do jogo no Pacaembu acenava com outra noite de sofrimento para o palmeirense. O questionado Luan, entretanto, marcou o gol que, se não tira definitivamente a corda do pescoço, afrouxa o suficiente para uma respiração mais tranqüila. Um ponto em três jogos garante o Palestra na Série A.



É um campeonato de risco pra cardíaco. Um perde-ganha que anima e enerva a cada rodada. Que o diga o torcedor do Fluminense. Em 90 minutos ele foi do inferno ao céu. Viu o time estar uma, duas, três vezes atrás do placar. Só que Fred, inspirado o bastante, fez quatro gols e garantiu os 5 a 4 sobre o Grêmio no Engenhão. O título ainda é difícil, mas por que não acreditar?