Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empate com sabor de vitória

O Corinthians até que começou bem o jogo. Ditava o ritmo da partida, marcava no campo de ataque… Parecia em casa. Até que Chicão tentou tirar depois de uma cobrança de lateral, a bola bateu em Herrera e entrou. O gol do time venezuelano abalou o time corintiano que pouco produziu na parte final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians recuperou a posse de bola mas não conseguiu transformar esse domínio em jogadas mais agudas. Pior foi o susto quando Chourio, em impedimento, marcou para o Táchira. A jogada, difícil para o auxiliar, já havia sido impugnada antes mesmo do chute. Ainda assim, o Corinthians, mesmo sem criatividade, continuou pressionando na base da vontade e chegou ao empate no último segundo com Ralf, de cabeça.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corinthians foi melhor

Corinthians e São Paulo fizeram no Pacaembu um jogo à altura da rivalidade, a maior do Estado neste momento.

O time dirigido por Émerson Leão começou nervoso. Com menos de dez minutos, Wellington e Cícero, justamente, já haviam recebido cartões amarelos. O conjunto corintiano, mais acertado, foi se impondo aos poucos e abriu o placar com Danilo de cabeça, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Jorge Henrique.

Apesar do domínio corintiano na maior parte do primeiro tempo, o São Paulo teve a chance de empatar
aos 44, em pênalti que Jadson mandou pra longe.

Na segunda etapa, menos de um minuto depois de Leão fazer três alterações de uma só vez, João Filipe – descontrolado – fez uma falta sem bola no Jorge Henrique, recebeu o vermelho e atrapalhou os planos do treinador

Do outro lado, em tarde inspirada de Jorge Henrique e de Danilo, o Corinthians só administrou e venceu com mérito