Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vitória convincente

Que saudades de escrever bem da seleção. Não postar o “Medo da Seleção”, ser leve nas palavras e voltar a ter um pinguinho de esperança no Brasil.

A seleção brasileira foi mais ofensiva e estava literalmente se sentindo em casa. A torcida fez a sua parte e os jogadores retribuíram com a vitória que veio num momento importante

Destaco a atuação do Borges que é um jogador experiente, 30 anos de idade e não sentiu o peso da amarelinha. Não fez o dele, mas é um jogador que pode ter mais oportunidades e fazer o seu serviço completo pra ninguém reclamar.

Lucas mostrou para Mano Menezes que a torcida e os jornalistas estavam certos. O jogador tem lugar no time para começar o jogo como titular, e dar uma movimentação diferente no meio de campo. Muito mais velocidade e um futebol bonito cheio de técnica.

Cortês me surpreendeu. Imaginar que há um anos atrás esse jogador atuava num time pequeno da série B do Carioca, e hoje estreou na seleção principal da forma que o próprio intitulou. Ousado.

Neymar? Já disse algumas vezes aqui que qualquer adjetivo para esse moleque será pleonasmo. Ele e Ronaldinho Gaúcho infernizaram os argentinos com belas jogadas e dribles que só no vídeo game nós estamos acostumados a ver.

Essa á a seleção que nós gostamos de torcer, assistir, cheia de vontade, raça, com lindas jogadas e principalmente gols

Tenho ciência que é muito cedo dizer que o técnico achou ou acertou a seleção, mas essa vitória foi a primeira convincente. Mano Menezes tirou um peso de suas costas e a partir de agora conseguirá trabalhar com menos pressão e arriscando um pouco mais.

Os próximos desafios na seleção brasileira serão nos dias 07 e 11 de Outubro com Costa Rica e México respectivamente.