Páginas

Pesquisar

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agora é pra valer!

A partir de agora começa pra valer o Campeonato Paulista. É matar ou matar, sem possibilidade de erro. Pouco importa que o líder Corinthians, por exemplo, tenha 18 pontos mais que a Ponte, oitava colocada. Um vacilo, um pênalti mal cobrado, e pronto: lá se foi o sonho do título.

Não restam dúvidas de que o Paulistão é muito mal formulado. Sobram partidas e falta qualidade, especialmente para os times do interior. Mogi Mirim, Guarani, Ponte e Bragantino se sobressaíram à mediocridade que norteou as 19 modorrentas rodadas da primeira fase. Ainda assim, por circunstâncias, o Guarani me parece o único, entre os interioranos, capaz de se classificar sem que soe uma surpresa grandiosa. O Palmeiras, adversário do Bugre, padece de um certo descontrole emocional que pode realmente custar a vaga. Nos demais confrontos, os grandes são favoritos inquestionáveis, salvo algum acidente de percurso ou uma jornada extraordinariamente infeliz.

Diante desse quadro, o que dizer então do rebaixamento da Portuguesa? A “Barcelusa” caiu depois de ser apontada como favorita no início do campeonato. Não há nada que possa realmente justificar esse vexame. Nem mesmo a perda de Marco Antônio e Edno, referências na temporada passada. E fica o aviso: se não se reforçar vai cair também no Brasileirão.