Páginas

Pesquisar

domingo, 23 de junho de 2013

Geração Neymar pega Uruguai na semifinal e tenta evitar o “Minerazo”

O Uruguai mandou 8 a 0 no Taiti e será o próximo adversário do Brasil na Copa das Confederações, quarta-feira, na tumultuada Belo Horizonte (100 mil foram às ruas para protestar no sábado). A seleção brasileira, dentro de campo, terá de evitar o “Minerazo”, ou seja, não pode tremer diante dos hermanos como na Copa de 1950, 2 a 1 de virada para eles, no chamado “Maracanazo”.

Na história do futebol mundial, 1950 é considerado um das maiores derrotas de um País dentro de casa em todos os tempos. Até então, como agora, o Brasil havia vencido todos os adversários e já comemorava o primeiro Mundial na véspera. Uma tragédia que, porém, serviu de fundo para os atuais cinco títulos conquistados em Copas.

A “Geração Neymar” terá de comer grama. Não espere moleza de jeito nenhum. Contra os italianos, a arbitragem complicou-se e favoreceu a gente. Duvido que o mesmo se repita. Do outro lado, Espanha e Itália realizarão, na quinta-feira, em Fortaleza, um jogão de bola. Italianos perderam uma Eurocopa para os espanhóis de goleada e prometem vingar-se. Será?