Páginas

Pesquisar

domingo, 30 de junho de 2013

Uma noite que jamais será esquecida

Tudo deu certo! Apenas 93 segundos de bola rolando e Fred, num lance de puro oportunismo, abriu o placar. Gol pra tirar o peso das costas, minimizar a ansiedade e jogar a pressão nos ombros dos campeões do mundo. E o time espanhol sentiu o baque. Contra os brasileiros não conseguiu impor o futebol que lhe consagrou.

Numa partida tensa e com poucos espaços, a melhor chance espanhola saiu dos pés de Pedro que David Luiz salvou de maneira espetacular quase em cima da linha. Do lado brasileiro, Oscar e Fred já haviam desperdiçado oportunidades. Mas Neymar não deixou escapar a que lhe apareceu aos 43 minutos. Um golaço! 2 a 0.

Na segunda etapa, logo de cara, Fred fez o terceiro. Gol pra matar o jogo? Como a noite era brasileira, Sergio Ramos mandou pra fora o pênalti que poderia deixar a Espanha ainda com chances de brigar pela taça. Pra piorar, Piquet foi expulso por fazer falta em Neymar aos 23 minutos. Se estava difícil com 11, imagina com dez?

Enquanto a Copa das Confederações, do ponto de vista de organização, mereceu apenas um sete da Fifa, a seleção de Felipão mereceu nota 10. Um grupo que iniciou o torneio desacreditado se encontrou e mereceu a vitória. A torcida que apoiou em todos os jogos ganhou um time; e o time ganhou a confiança necessária pra brigar pela taça de campeão do mundo no ano que vem. Há, claro, o que melhorar, mas uma coisa é certa: a noite deste domingo jamais será esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário