Páginas

Pesquisar

domingo, 12 de junho de 2011

México pretende voltar a receber Fórmula 1

Em meio a discussões pela inclusão da etapa do Bahrein no calendário de 2011 da Fórmula 1, a categoria poderá ter mais uma prova a integrar o Mundial. Trata-se do GP do México, que não é disputado há 19 anos, mas está em tratativas de reforma para voltar a receber os monopostos da categoria em breve.

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, viajou para o país para inspecionar a pista Hermanos Rodriguez e indicar o que seria necessário para o circuito se tornar apto a receber novamente a categoria mais tradicional do automobilismo mundial.

A presença do piloto Sergio Perez na Sauber neste ano facilitaria o convencimento dos promotores da F-1. Um dos vice-presidentes da FIA, José Abed, é também dirigente do automobilismo local e afirmou que falta pouco para o traçado ter totais condições de receber as provas do Mundial em um futuro bastante próximo.

"Ele (Whiting) fiscalizou o circuito e levou consigo os documentos à FIA. A Comissão de Circuitos irá analisar o que vir, e dizer o que será necessário melhorar. O importante é que retornemos à F-1, porque temos um circuito que está a 80% de sua capacidade de receber uma prova, faltando apenas o prédio dos boxes e o pitlane. Se tivermos que refazer algumas curvas, faremos isso", explicou Abed.


fonte: super esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário